sábado, 9 de fevereiro de 2019

Catarina - O início

Ando nisto dos blogues há alguns anos. O primeiro que criei chamava-se Estranha Forma de Vida [sim, como o fado!] e nele publicava as minhas crónicas de desamor e alguns poemas. Acompanhou-me durante quatro anos, os mesmos quatro anos da minha licenciatura. No fundo, era um escape a um curso que nem sempre me correspondeu. Depois desse primeiro blogue, tive outros, ora dedicados a um tema em específico [livros, saúde, ...], ora mais gerais, onde escrevia os meus desabafos e contava um pouco dos meus dias.

Entretanto, fiz uma pausa, para me dedicar mais a outros projectos profissionais. No entanto, nos últimos tempos tenho sentido uma vontade imensa de voltar a escrever num blogue. Pensei resgatar algum dos antigos, mas eram tão limitados e tão direccionados para algo em específico que não me fazia sentido. Precisava de um espaço amplo, que abarcasse tudo aquilo que sou, todas as minhas paixões, desde livros, poesia, crónicas de amor, contestação social, feminismo, arte, viagens, enfim, tudo aquilo que me define e que faz parte da minha vida.

E, assim, surgiu o Catarina. E tinha mesmo de ser este o nome. Porque neste blogue estarei por inteiro. Este blogue será a Catarina, com tudo aquilo que a define. Pode parecer presunção. Eu prefiro chamar-lhe simplicidade.

Sejam muito bem-vindos a esta nova casa, que será uma mescla de coisas várias, com cores e brilhos, com dias mais cinzentos e chuvosos, com muitos poemas, opiniões e crónicas, mas com o mesmo amor que deposito em tudo aquilo a que me proponho.

Até já!

2 comentários: